Svetlana - Pianista, professora de piano, compositora para filmes, artista de fotografia digital, produtora de cinema. Nascida na Sibéria, formou-se na Faculdade de Artes de Novosibirsk com Mestrado em Educação Musical em Pedagogia para Piano em 2001, e na Universidade Técnica do Estado de Novosibirsk em 2006 com um bacharelato de Cinematografia.
Svetlana ensinando alunos de todos os níveis no seu estúdio privado. A Sra. Martins é também membro da União de Cinematógrafos da Federação Russa e União de Fotógrafos da Rússia. Fotógrafa premiada com centenas de exposições em diferentes países, seus trabalhos digitais são propriedade do Museu de Arte do Estado de Novosibirsk, Museu de Belas Artes de Omsk em homenagem a M.A. Vrubel e por colecionadores particulares em todo o mundo. Filme “Her picture” com trilha sonora composta por Svetlana, esteve na seleção oficial do Festival de Cannes, outros filmes com suas trilhas sonoras, incluindo filmes de produção própria, venceram vários prêmios em prestigiados festivais internacionais de cinema. Inúmeras produções vídeo, tem sido adquiridas por emissoras de TV em todo o mundo, incluindo National Geographic Channel (EUA), Rússia 1 Network (Rússia), Sigma TV (Chipre), Correio da Manha TV (Portugal), Rede ABC (EUA), Rede Trans7 (Indonésia), Seven West Media (Austrália), entre muitos outros.
Svetlana colabora frequentemente com outros artistas, realizando duplas e trios com os pianistas Doris Gameiro (EUA) e José Antonio Cubela (EUA), além de colaborar no projecto musical étnico Bugotak (Sibéria Russia), e cineastas. Ela também colaborou com teatros: Teatro Acadêmico Estatal de Ópera e Balet de Novosibirsk, Teatro de Drama Acadêmico do Estado Russo nomeado após Fyodor Volkov, Festival de Teatro da Casa Báltica em São Petersburgo. Ela trabalhou em colaboração com Alla Sigalova, coreógrafa russa, atriz, professora da Moscow Art Theatre School em ballets: Estações Russas, O Beijo da Fada. Svetlana colaborou com Henryk Baranowski, realizador polaco teatro, cinema e ópera, desde 1993 até sua morte em 2013. Eles colaboraram em óperas: Vida com um idiota por A. Schnittke, Lady Macbeth do distrito de Mtsensk por D. Shostakovich), dramas : The Tempest, de W. Shakespeare, Loneliness on the Net, de JL Wiśniewski, onde trabalhou em instalações de videoarte e produção video para teatro.
Made with Mobirise